ESCOLA: E. E. PROF João Pedro do Nascimento
|
|||
DISCIPLINA: História
|
SÉRIE: 8º ano
|
||
PROFESSOR: Jocélia
|
|||
CONTEÚDO: Revolução
Francesa.
|
HORAS/AULA: 2
|
||
PERÍODO: 15/05/2020
|
DATA DE ENTREGA:22/05/2020
|
OBJETIVO DA AULA: Identificar e relacionar os processos da Revolução Francesa e seus desdobramentos na Europa e no mundo
ATIVIDADES 1
Observe a
imagem e responda as questões a seguir
-Qual é o nome
da pintura de Jacques Réattu?
2- Em que
momento histórico da França o artista criou essa obra?
3 – Quais símbolos
da Revolução Francesa foram representados na pintura de Jacques Réattu?
4- Repare que
dois homens com vestes simples foram representados no canto direito da pintura.
Que grupo social da França eles representam? A posição deles na tela transmite
alguma mensagem? Se sim, qual?
5- Qual seria a
função do anjo iluminado na Cena? Relacione-o à ideia de liberdade.
6- Essa pintura
apresenta uma imagem positiva ou negativa da Revolução Francesa? Por quê?
ATIVIDADE 2
Pesquisar os
seguintes termos.
a)
Liberdade
–
b)
Igualdade
–
c)
Constitucional
–
ATIVIDADE 3
Responder as
seguintes questões.
1-
Em
qual contexto histórico foi escrito os termos constitucionais da França?
2-
Como
se deu a participação das mulheres na Revolução francesa?
3-
Qual
foi a influência dos ideais iluministas no mundo Contemporâneo?
4-
Existem
semelhanças entre liberdade e Igualdade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário