segunda-feira, 18 de maio de 2020

História- Profª Jocelia

ESCOLA: E. E. PROF João Pedro do Nascimento
DISCIPLINA: História
SÉRIE: 8º ano
PROFESSOR: Jocélia
CONTEÚDO: Revolução Francesa.
HORAS/AULA: 2
PERÍODO: 15/05/2020
DATA DE ENTREGA:22/05/2020


OBJETIVO DA AULA: Identificar e relacionar os processos da Revolução Francesa e seus desdobramentos na Europa e no mundo


ATIVIDADES 1



Observe a imagem e responda as questões a seguir



-Qual é o nome da pintura de Jacques Réattu?
2- Em que momento histórico da França o artista criou essa obra?
3 – Quais símbolos da Revolução Francesa foram representados na pintura de Jacques Réattu?
4- Repare que dois homens com vestes simples foram representados no canto direito da pintura. Que grupo social da França eles representam? A posição deles na tela transmite alguma mensagem? Se sim, qual?
5- Qual seria a função do anjo iluminado na Cena? Relacione-o à ideia de liberdade.
6- Essa pintura apresenta uma imagem positiva ou negativa da Revolução Francesa? Por quê?
ATIVIDADE 2
Pesquisar os seguintes termos.
a)    Liberdade –
b)    Igualdade –
c)    Constitucional –
ATIVIDADE 3
Responder as seguintes questões.
1-    Em qual contexto histórico foi escrito os termos constitucionais da França?
2-    Como se deu a participação das mulheres na Revolução francesa?
3-    Qual foi a influência dos ideais iluministas no mundo Contemporâneo?
4-    Existem semelhanças entre liberdade e Igualdade?





Nenhum comentário:

Postar um comentário