sexta-feira, 3 de julho de 2020

Ciências- Profª Michele

ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
DISCIPLINA: Ciências
SÉRIE: 8 º ano A
PROFESSOR: Michele
CONTEÚDO: Energia, sociedade e qualidade de vida/ Processos reprodutivos dos seres vivos
HORAS/AULA: 8h/a
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 15/06/2020
DATA DE ENTREGA: 26/06/2020


OBJETIVO DA AULA:
·         Discutir e propor o uso da energia de modo confiável, sustentável, moderno e economicamente acessível para todos.
·         Identificar e comparar diferentes processos reprodutivos em vegetais e animais em relação aos mecanismos adaptativos e evolutivos.
JUSTIFICATIVA:
·         Elaborar uma campanha para conscientização do consumo consciente da energia
·         Distinguir o conceito de reprodução assexuada e sexuada. Identificar os diferentes tipos de reprodução existente.
Roteiro para alunos que não possuem acesso à Internet e aos que possuem acesso à Internet
Data
ATIVIDADE 1: O QUE É PRA FAZER?
Páginas da apostila de Ciências
2
16/06
©     Atividade 3 – Implementando ações para uso consciente e responsável de energia elétrica
Vamos de desafio???
Quero que vocês criem uma campanha para que possamos divulgar nas nossas redes sociais e grupos, sobre como é importante economizar e atitudes que podemos ter que podem nos ajudar a ter um consumo consciente.
Pode ser um vídeo, uma foto ou uma arte bem montada, pode ser desenho, enfim sejam criativos.
10
2
17/06
©     Aula do CMSP- Dia 15/06/2020 às 10h30
©     Aula do CMSP- Dia 22/06/2020 às 10h30


2
23/06
©     Situação de Aprendizagem 1- Processos reprodutivos dos seres vivos
Atividade 1 – Reconhecendo diferentes fases dos sistemas reprodutivos  em seres vivos diversos
Atividade 2 – Pesquisa sobre diferentes processos reprodutivos dos seres vivos

v Lista de diferentes seres vivos
1.     Cavalo-Marinho
2.     Estrela-do-Mar
3.     Minhoca
4.     Camarão
5.     Sapo
6.     Borboleta
7.     Rosa
8.     Viúva- Negra
Você deve pesquisar ao menos 4 dos seres citados acima e preencher  o modelo de ficha instrucional:

10
2
24/06
 Finalização da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário