ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
|
|||
DISCIPLINA: Inglês
|
SÉRIE: 8º Ano A
|
||
PROFESSOR: Maria Helena de Castro
|
|||
CONTEÚDO: Leitura e interpretação de diálogo.
Mapa conceitual. Analisar dentro de um texto a forma futura do verbo.
|
HORAS/AULA: 4
|
||
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 06/07/2020
|
DATA DE ENTREGA:
17/07/2020
|
||
HABILIDADES: Construir repertório lexical relativo a planos, previsões e
expectativas para o futuro Utilizar formas verbais do futuro para descrever
planos e expectativas e fazer previsões.
Nº aulas
|
Dias
|
O QUE É PRA FAZER?
Caderno
do Aluno, volume 2, parte 1.
|
Nº
da PÁGINA
|
2
|
06/07 a
10/07
|
ATIVIDADE 5: a) Leia e preencha as lacunas com as palavras
sublinhadas na Atividade 4a.
b)
O que Susana queria saber de Beth?
c)
O que Beth respondeu à pergunta que Susana fez?
d)
Durante a conversa, Beth e Susana usaram algumas palavras
para dar qualidades a outros palavras. Esse tipo de palavra é chamado de
adjetivo. Encontre os relacionados.
e)
Complete
o organizador visual com adjetivos que você pode relacionar com as seguintes
palavras. Também é possível pesquisar usando um dicionário ou a Internet. f)
Agora, use as palavras que você coletou no último exercício e faça
comparações entre elas. Siga o exemplo.
ATIVIDADE 6: a): Veja as fotos.
b)
Compare as figuras. Agora, conecte as palavras que você
pode relacionar com cada uma delas.
c)
Compare suas respostas com um amigo. Quais palavras você
selecionou em comum?
d)
Que palavras “ship” e “spaceship” têm em comum? ATIVIDADE 7: a) Nomeie cada figura
usando as palavras na caixa.
b)
Complete as frases 1, 2, 3 e 4 usando as palavras do exercício anterior.
|
33,
34, 35 e 36.
|
2
|
13/07 a
17/07
|
ATIVIDADE 8: a) Leia o texto e circule as
palavras que você não conhece.
b)
Pesquise o significado das palavras que você circulou, no
texto acima, usando um dicionário ou a Internet.
c)
Responda às perguntas 1, 2, 3, 4 e 5 sobre o texto. ATIVIDADE 9: a) Você já se perguntou
como será o futuro? Leia a seguinte declaração.
b)
As
coisas que Melissa descreveu no texto já aconteceram? Por quê?
c)
A
palavra sublinhada no texto (will) está sendo usada como verbo auxiliar. É
usado para expressar coisas que ainda não aconteceram, coisas que acontecerão
no futuro, como expectativas e desejos. O que Melissa espera que aconteça no
futuro?
d)
Agora, escreva sobre suas expectativas para o futuro. Você
pode usar o texto de Melissa como modelo. e) Após terminar, apresente seu
texto à turma.
f)
Em grupos, discuta “a próxima Era Espacial”. Siga o
modelo.
g)
Registre em seu caderno as ideias que você e seus amigos
tiveram.
|
37,
38 e 39.
|
Material de apoio: utilizar,
se possível, Google tradutor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário