terça-feira, 14 de julho de 2020

Inglês- Profª Maria Helena

ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
DISCIPLINA: Inglês
SÉRIE: 8º Ano A
PROFESSOR: Maria Helena de Castro
CONTEÚDO: Leitura e interpretação de diálogo. Mapa conceitual. Analisar dentro de um texto a forma futura do verbo.
HORAS/AULA: 4
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 06/07/2020
DATA DE ENTREGA: 17/07/2020

HABILIDADES: Construir repertório lexical relativo a planos, previsões e expectativas para o futuro Utilizar formas verbais do futuro para descrever planos e expectativas e fazer previsões.

Nº aulas
Dias
O QUE É PRA FAZER?
Caderno do Aluno, volume 2, parte 1.
Nº da PÁGINA
2
06/07 a
10/07
ATIVIDADE 5: a) Leia e preencha as lacunas com as palavras sublinhadas na Atividade 4a.
b)                O que Susana queria saber de Beth?
c)                 O que Beth respondeu à pergunta que Susana fez?
d)                Durante a conversa, Beth e Susana usaram algumas palavras para dar qualidades a outros palavras. Esse tipo de palavra é chamado de adjetivo. Encontre os relacionados.
e)                 Complete o organizador visual com adjetivos que você pode relacionar com as seguintes palavras. Também é possível pesquisar usando um dicionário ou a Internet. f) Agora, use as palavras que você coletou no último exercício e faça comparações entre elas. Siga o exemplo.
ATIVIDADE 6: a): Veja as fotos.
b)                Compare as figuras. Agora, conecte as palavras que você pode relacionar com cada uma delas.
c)                 Compare suas respostas com um amigo. Quais palavras você selecionou em comum?
d)                Que palavras “ship” e “spaceship” têm em comum? ATIVIDADE 7: a) Nomeie cada figura usando as palavras na caixa.
b) Complete as frases 1, 2, 3 e 4 usando as palavras do exercício anterior.
33, 34, 35 e 36.



2
13/07 a
17/07
ATIVIDADE 8: a) Leia o texto e circule as palavras que você não conhece.
b)                Pesquise o significado das palavras que você circulou, no texto acima, usando um dicionário ou a Internet.
c)                 Responda às perguntas 1, 2, 3, 4 e 5 sobre o texto. ATIVIDADE 9: a) Você já se perguntou como será o futuro? Leia a seguinte declaração.
b)                As coisas que Melissa descreveu no texto já aconteceram? Por quê?
c)                 A palavra sublinhada no texto (will) está sendo usada como verbo auxiliar. É usado para expressar coisas que ainda não aconteceram, coisas que acontecerão no futuro, como expectativas e desejos. O que Melissa espera que aconteça no futuro?
d)                Agora, escreva sobre suas expectativas para o futuro. Você pode usar o texto de Melissa como modelo. e) Após terminar, apresente seu texto à turma.
f)                  Em grupos, discuta “a próxima Era Espacial”. Siga o modelo.
g)                Registre em seu caderno as ideias que você e seus amigos tiveram. 
37, 38 e 39.
Material de apoio: utilizar, se possível, Google tradutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário