ESCOLA: E. E. PROF
JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
|
|||
DISCIPLINA: Matemática
|
SÉRIE
8º ano- EF
|
||
PROFESSORA: Ana Maria
|
|||
CONTEÚDO: Sequências recursivas e não recursivas.
|
HORAS/AULA: 12
|
||
AULAS : 16/06,17/06,19/06, 23/06, 24/06,
e 26/06
|
DATA DE ENTREGA: 30/06/20
|
||
Objetivo:-
Identificar a regularidade de uma sequência numérica ou figural recursiva e não
recursiva e construir um algoritmo por meio de um fluxograma, que permita
indicar os números ou as figuras seguintes.
O QUE É PRA FAZER?
|
Apostila
do aluno - 2º bim e
Vídeos
|
||
Vídeos explicativos:
-
Aqui, dois
vídeos que explica o conteúdo
todo sobre
Sequências recursivas e não recursivas que será
estudado nas 12 aulas de matemática. Obs : assista aos vídeos
com sua apostila aberta para seguir as explicações.
Retomada:
-
Atenção! Se você não entendeu muito
bem a explicação aos vídeos acima e não conseguiu responder todas as questões
proposta em sua apostila, assista o 3º
vídeo que explica de maneira bem simples sobre as sequências recursiva e não recursiva e depois
responda mais as questões abaixo:
-Responda:
- ( também pode olhar na apostila)
1- O que
quer dizer Sequência recursiva?
2- O que
quer dizer Sequência não recursiva?
3- Você
poderia dar um exemplo com números na
forma de sequência recursiva?
4- Você
poderia dar um exemplo com números na
forma de sequência não
recursiva?
5- Você
poderia dar um exemplo dos quadrados
perfeito em sequência?
6- O que
quer dizer Sequência recursiva?
7- O que
quer dizer Sequência não recursiva?
|
|
||
8- Você
poderia dar um exemplo com números na
forma de sequência recursiva?
9- Você
poderia dar um exemplo com números na
forma de sequência não
recursiva?
10- Você
poderia dar um exemplo dos quadrados
perfeito em sequência?
11- As
sequências não são formadas apenas por números, poderão ser
formadas por outros tipos de
objetos . Você concorda? Explique.
Retomada:
- ( Fluxograma: o
que é fluxograma? Como funciona?
Você assistiu ao 3º vídeo
mostrando os procedimentos para encontrar as figuras da sequência apresentada em na atividade 2.2. Página 66.
Agora vamos
entender melhor o que é um fluxograma, assistido mais este vídeo
para responder as questões :
1- Escreva o
que você entendeu por fluxograma.
2- Agora,
use sua criatividade! Monte um fluxograma qualquer contendo seus processos , contendo
começo e fim.
-Pesquise:
1-Pesquise a definição de Expressões
Algébricas e dê um exemplo.
2-O que você
achou das explicações dos
vídeos? Gostou? Qual achou melhor?
|
|
||
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário