terça-feira, 14 de julho de 2020

Matemática- Profª Ana Maria

ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
DISCIPLINA: Matemática
SÉRIE  8º ano- EF
PROFESSORA: Ana Maria 
CONTEÚDO:      Sequências recursivas e não recursivas.
HORAS/AULA:  12
AULAS : 16/06,17/06,19/06, 23/06, 24/06, e  26/06
DATA DE ENTREGA: 30/06/20

Objetivo:- Identificar a regularidade de uma sequência numérica ou figural recursiva e não recursiva e construir um algoritmo por meio de um fluxograma, que permita indicar os números ou as figuras seguintes.

O QUE É PRA FAZER?
Apostila do aluno - 2º bim e
Vídeos

Vídeos explicativos:

-                      Aqui,  dois vídeos  que explica o conteúdo todo  sobre  Sequências recursivas e não recursivas que será estudado nas 12 aulas de matemática. Obs : assista aos  vídeos  com sua apostila aberta para seguir as explicações.


Retomada:
-                      Atenção! Se você não entendeu muito bem  a explicação aos vídeos acima  e não conseguiu responder todas as questões proposta em sua apostila, assista o  3º vídeo que explica de maneira bem simples sobre as sequências recursiva e não recursiva e depois responda mais as questões abaixo:

-Responda: - ( também pode olhar na apostila)

1-       O que quer dizer Sequência recursiva?

2-       O que quer dizer Sequência  não recursiva?


3-       Você poderia dar um exemplo  com  números na  forma de sequência recursiva?

4-       Você poderia dar um exemplo  com  números na  forma de sequência   não  recursiva?


5-       Você poderia dar um exemplo  dos quadrados perfeito em sequência?

6-       O que quer dizer Sequência recursiva?


7-       O que quer dizer Sequência  não recursiva?







































8-       Você poderia dar um exemplo  com  números na  forma de sequência recursiva?
9-       Você poderia dar um exemplo  com  números na  forma de sequência   não  recursiva?

10-   Você poderia dar um exemplo  dos quadrados perfeito em sequência?


11-   As sequências não são formadas apenas por números,  poderão ser  formadas  por outros tipos de objetos .  Você concorda? Explique.


Retomada:

- (  Fluxograma: o que é fluxograma? Como funciona?

Você assistiu ao 3º vídeo  mostrando os procedimentos para encontrar as figuras da sequência  apresentada em na atividade 2.2. Página 66.   Agora vamos entender  melhor o que é  um fluxograma, assistido mais este vídeo para responder as questões :
1-       Escreva o que você entendeu por  fluxograma.

2-       Agora, use  sua criatividade!  Monte um fluxograma  qualquer contendo seus processos , contendo começo e fim.


-Pesquise:

 1-Pesquise a definição de  Expressões Algébricas e dê um exemplo.
 
 2-O que você achou das  explicações  dos  vídeos?  Gostou?  Qual achou melhor? 



  


























               










Nenhum comentário:

Postar um comentário