terça-feira, 14 de julho de 2020

Tecnologia e Inovação- Profª Ana Maria

ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
DISCIPLINA: Tecnologia e Informação                  SÉRIE: 8º ano- EF
PROFESSOR: Ana Maria 
CONTEÚDO:   CRIANDO CONTEÚDO E ENGAJANDO SEGUIDORES
HORAS/AULA: 02
Aulas do dia     29/06   e      06/07
DATA DE ENTREGA: 10/07/20


OBJETIVO DA AULA: “influenciadores digitais”.-  A proposta será criar um conteúdo em forma de cartaz, e divulgá-lo entre seus seguidores (entre família- em casa), com o objetivo de obter o maior engajamento possível .
Nº aulas
  Dia
 O QUE É PRA FAZER?
Apostila do aluno




1



1


29/06/20
 (Seg- feira)

06/07/20
 (Seg- feira)









Obs:

conteúdo que será estudado está  na sua apostila do 2º bim. Porém as
atividades que estão orientadas para realizar em grupo, estou adaptando para que no momento realize  com sua família que está com você em casa. 
-CRIANDO CONTEÚDO E ENGAJANDO SEGUIDORES- leia com atenção
as páginas indicadas na apostila e as orientações modificadas pela professora

-  Contagem do engajamento:
aula, deverá ser realizada a contagem das curtidas, comentários e
partilhamentos da sua publicação .
 Na apostila do aluno, onde se lê , Atividade Leia-se Situação de
Aprendizagem e, onde se lê , se Situação de Aprendizagem , leia-se Atividade.





Página 62  





Página 63  

 O
Tema: 1 abaixo.
Tema: 2 Nesta
com
Errata:

 

                                      Orientações  para  as  atividades




 Aula  referente ao dia 29/06/20- (Seg- feira)
Antes de aprofundarmos o tema da aula de hoje ,vamos retomar a aula anterior 
Os influenciadores digitais obtêm renda a partir da rentabilização de suas publicações nas redes sociais. Eles podem fazer isso por vários métodos. Uma maneira é divulgar um produto ou serviço explicitamente em seu canal. A outra maneira possível é pelo engajamento obtido pelos seus seguidores. Este engajamento é determinado na maneira pela qual os conteúdos publicados são acessados pelos usuários da rede. Geralmente isso é feito com o auxílio de algoritmos, que selecionam conteúdos de acordo com um determinado perfil de audiência.
Vamos vivenciar como os influenciadores digitais fazem para atrair seguidores!
Atividade :
Agora  que você já sabe o que é influenciador digital, você vai assumir o papel de um influenciador digital. Deve fazer a atividade de forma desplugada, ou seja, de maneira concreta, usando uma cartolina ou papel cartão para simular a publicação de um conteúdo, e depois me mandar pelo meu Whats.
Obs: Esta atividade você poderá  desenvolver  com calma junto com sua família de sua casa, não precisa terminar em um dia. Você  deverá criar um conteúdo em forma de cartaz, e depois  divulgá-lo entre sua família, com o objetivo de obter o maior engajamento possível .
Para quem quiser se aprofundar sobre influenciadores digitais  e  engajamentos , está o link abaixo:
  

Aula  referente ao dia 06/07/20- (Seg- feira)
Orientações:
Antes de iniciarem, proponho que leiam a introdução da Atividade 5, pág 62,  para compreenderem de que forma o engajamento é calculado nas redes sociais.
1-      Nesta aula, deverá ser realizada a contagem das curtidas, comentários e compartilhamentos que você teve de sua família. Como se trata de uma atividade desplugada, a interação com o público ( sua família) também precisará ser organizada,  por exemplo:
Curtidas: cada membro da família,  caso queira curtir, deverá escrever no seu desenho – (curtido)
Compartilhamento: convença sua família, (seguidores)  a  escrever compartilhar, e angariar mais curtidas e comentários no seu cartaz.
Comentários: convença a sua família (seguidores)  a escrever  um comentário sobre a sua publicação.
Obs: Os engajamentos  são consideradas a quantidade de curtidas, a quantidade de comentários e a quantidade de compartilhamento.

2-      responda
b)     Qual foi o resultado da sua publicação? Faça uma análise do engajamento alcançado. 
c)      Após o desenvolvimento da atividade, o que você mudaria no planejamento? 
d)     Se você achar que não teve maior engajamento, escreva o que o  levou a obter esse engajamento? 


3- Para o encerramento desta atividade, proponho uma reflexão: 

a)  O porquê certas publicações nas redes sociais ( facebook, instagran e outros)  tem  um maior engajamento e quais  os fatores que levaram a isso?



Nenhum comentário:

Postar um comentário