ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO
NASCIMENTO
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DISCIPLINA:
Matemática
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SÉRIE 8º ano- EF
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PROFESSORA:
Ana Maria
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CONTEÚDO:
Sequências recursivas e não recursivas.
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HORAS/AULA: 12
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AULAS
: 16/06,17/06,19/06, 23/06, 24/06,
e 26/06
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DATA DE ENTREGA: 30/06/20
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Objetivo:- Identificar a regularidade de uma sequência numérica ou
figural recursiva e não recursiva e construir um algoritmo por meio de um
fluxograma, que permita indicar os números ou as figuras seguintes.
O QUE É PRA FAZER?
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Apostila
do aluno - 2º bim e
Vídeos
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Vídeos explicativos:
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Aqui, dois vídeos que explicam o conteúdo todo sobre Sequências recursivas e não recursivas que será estudado nas 12
aulas de matemática. Obs
: assista
aos vídeos com sua apostila aberta para seguir as
explicações e depois resolva os
exercícios das páginas 65, 66 e 67 e as questões propostas
abaixo.
Retomada:
-
Atenção! Se você não entendeu
muito bem a explicação aos vídeos
acima e não conseguiu responder as questões proposta que está na sua
apostila e as propostas abaixo, assista ao
3º vídeo que explica de maneira bem simples sobre as sequências recursiva e não recursiva .
Retomada:
-
( Fluxograma: o
que é fluxograma? Como funciona?
Você assistiu ao 3º vídeo mostrando os procedimentos para encontrar
as figuras da seqüência apresentada em
na atividade 2.2. Página 66. Agora vamos entender melhor o que é um fluxograma, assistindo mais estes dois
vídeos para responder as questões da
apostila e propostas abaixo:
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Atenção!
É
de suma importância responder todas as
questões das páginas 65, 66 e 67 da sua
apostila
Se
houver dúvidas, por favor me chame no
whats que estarei a disposição .
Além do estudo e resolução dos exercícios na
apostila, páginas 65, 66 e 67.
leia com atenção as explicações abaixo e resolva os exercícios
:
As
seqüência não
recursivas são aquelas que não dependem de termos
anteriores para determinarmos o próximo termo, pode-se determinar o valor de um
elemento da seqüência apenas pela sua posição.
Por exemplo, na seqüência (7,14,21,28...) não é
necessário saber o último termo para determinar o seguinte. Observando
atentamente, essa seqüência é formada pelos múltiplos de 7.
Já no caso da seqüência (2,3,5,7,11...) olhando atentamente,
percebe-se que ela é formada pelos números primos.
EXERCÍCIO 1
1-
O que quer dizer Seqüência não
recursiva?
2-
Complete as seqüências a seguir:
Seqüência dos múltiplos de 8.
8,16,24,
Exercicio 2-
Seqüência dos números pares.
...... , ..... , 12,
14...
Algoritmos
e fluxogramas.
Um algoritmo
é geralmente descrito como uma receita, ou um conjunto de regras ou instruções
passo-a-passo, para executar uma dada tarefa ou alcançar uma solução para um
problema específico. Um fluxograma é
um método de representação gráfico de um algoritmo.
Na página 66 da
sua apostila tem um exemplo de fluxograma
Exemplos
de fluxogramas:
Outros
exemplos
1-
Escreva o que você entendeu por fluxograma.
2- Escreva
o que você entendeu por Algoritmo.
Faça
no seu caderno:
Agora, use sua criatividade! Monte os fluxogramas contendo seus processos , contendo começo
e fim .
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