ESCOLA: E. E. PROF
JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
|
|||
DISCIPLINA: Educação Física
|
SÉRIE: 8ª ano
|
||
PROFESSOR: Calil
|
|||
CONTEÚDO: Situação
de aprendizagem: esportes e lutas
|
HORAS/AULA: 05
|
||
PERÍODO: DATA DE ENVIO: 08/7
|
DATA DE ENTREGA:
20/07
|
OBJETIVO DA AULA: A
finalidade é que, ao longo das atividades, você seja capaz de experimentar e
fruir a execução dos movimentos pertencentes às lutas do mundo.
JUSTIFICATIVA: Consiga planejar e utilizar estratégias básicas das
lutas experimentadas, reconhecendo as suas características técnico-táticas;
seja capaz de identificar e discutir estereótipos.
Nºaulas
|
Data
|
ATIVIDADE
1: O QUE É PRA FAZER?
|
|
01
|
09/7
|
Assistir a aula pela TV ou centro de mídias, fazendo uma análise
do tema apresentado registrando no caderno o que for possível. Para futuras
atividades.
|
|
02
|
13/7
|
Habilidade do judô.
A habilidade de saber cair e importantíssima no Judô.
Nesta atividade, vamos praticar os
“UKEMIS” do Judô.
• USHIRO UKEMI - sente-se no colchonete, estenda seus pês e braços
e mantenha sua coluna ereta. Na primeira fase de movimento desta queda, você
deve se deitar no chão com suas costas, mantendo as pernas e braços
estendidos para cima, sem encostar sua
|
|
|
|
cabeça no chão. Na segunda fase, você deverá bater
seus braços e palmas das mãos no colchonete.
• MAE UKEMI -
na primeira fase do movimento desta queda você deve ajoelhar-se no colchonete
e manter a coluna ereta e os braços juntos ao corpo, com a palma das mãos e
antebraços virados para frente. Na segunda fase, você deverá bater braços e
palmas das mãos no colchonete sem encostar o tronco no chão.
Vamos
aprimora nosso conhecimento sobre essa luta?
Pesquise um pouco sobre a sua história.
Onde mostra o respeito
pelo oponente, estilo de vida, tradição muito mais que simplesmente uma luta
|
|
02
|
16/7
|
Pesquise algumas das imobilizações (golpes)dessa luta
descrevendo os movimentos principais. Disponível site na pag-45 Outro site
disponível. https://www.youtube.com/watch?v=rHj4_qJLQgE
Pode fazer também o desenho da atividade ou colagem se achar
melhor
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário